Projeto Era uma vez…Brasil promove mesa-redonda sobre patrimônio histórico e as heranças de 1808 no dia 21/06
A mesa-redonda Patrimônio Histórico – Heranças de 1808 será promovida pelo projeto de arte-educação Era uma vez…Brasil, com apoio da Biblioteca Parque Estadual e Secretaria Estadual de Cultura, na próxima terça, 21/06, das 17h às 18h30, no auditório da Biblioteca.
Os convidados Sergio Linhares, historiador e diretor do Departamento de Pesquisa e Documentação do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural – INEPAC, e o arquiteto Carlos Fernando de Andrade conduzirão um bate-papo com a plateia sobre o legado de 1808 em relação ao patrimônio histórico. O período refere-se ao ano em que a corte portuguesa veio morar no Brasil, instalando-se no Rio de Janeiro. O tema é um marco na história dos dois países e se constitui na temática do projeto Era uma vez…Brasil, que está sendo realizado pela Origem Produções em 32 escolas municipais do Rio de Janeiro, com a participação de 1200 alunos de 8º ano e 32 professores de História. A mesa-redonda é gratuita e aberta ao público.
Com patrocínio da Estácio, Bateria Moura e Usina Estiva, e apoio do Ministério da Cultura, Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal da Educação, Embaixada de Portugal no Brasil, Instituto Camões e Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro, o projeto cultural está promovendo oficinas culturais para os alunos e, em sua etapa final, propiciará um intercâmbio cultural de 10 dias em Portugal para 10 estudantes do ensino fundamental e um professor de História do Rio de Janeiro.
Serviço
Mesa-redonda Patrimônio Histórico – Heranças de 1808
Dia: 21/06/2016, terça
Horário: das 17h às 18h30
Local: Auditório da Biblioteca Parque Estadual – Av Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro (RJ)
Entrada gratuita