Começa segunda fase da reforma do Teatro Municipal de Viradouro
A captação de recursos para a conclusão das obras segue até dezembro deste ano
Teve início no mês de setembro a segunda fase da reforma e ampliação do futuro Teatro Municipal de Viradouro. A primeira etapa do projeto envolveu obras na parte anexa do teatro, que abrangem o hall de recepção, banheiros e área de convivência. Já nesta etapa, o local receberá obras para instalação de canteiros, de estrutura elétrica e hidráulica, revestimento e acabamentos de pisos e paredes, instalação de esquadria e cobertura com telhas na fachada. A captação para a conclusão da obra tem previsão para acontecer até dezembro.
O projeto de reforma do prédio, que passará a ter capacidade para 192 pessoas, tem patrocínio da Usina Viracool, apoio do ProAc – Programa de Ação Cultural, da Secretaria da cultura do Estado de são Paulo, da Prefeitura Municipal de Viradouro e da Associação de Cultura, Esportes e Turismo de Viradouro, que será responsável pela gestão do local após entrega a população.
Segundo Denise Cusinato Torrieri, presidente da Associação de Cultura, Esportes e Turismo de Viradouro, a reforma e ampliação do prédio é uma grande conquista para a cidade. “Acredito que o teatro vai ser fundamental na formação cultural da população de Viradouro. Vamos ter a oportunidade de conhecer um universo nunca nos oferecido”, frisa.
O espaço, que tem assinatura do escritório de arquitetura DT Estudio, será capaz de receber espetáculos de teatro, apresentações de dança e música, além de pequenas exposições. Segundo Marici Vila, diretora da empresa encarregada pela gestão das obras, o projeto ajudará na disseminação da cultura. “O novo teatro será capaz de receber apresentações de grande qualidade, pois a cidade terá uma estrutura muito moderna”, afirma.